quinta-feira, setembro 08, 2005

Cheguei!

Advinhem?? Ok, consegui um upgrade para classe executiva de Beirute para Paris. Engracado foi ver a cara do Mike, que estava na minha frente, recebendo o cartao de embarque trocado com a atendente dizendo que ele tinha recebido um upgrade. Eu ja estava pronto para comecar um barraco dizendo que estava junto com ele e coisa e tal, mas nem foi necessario, quando dei o meu cartao de embarque a atendente fez a mesma coisa, rasgou o cartao de embarque na economica e tambem me deu executiva :-)

Cheguei em Paris, na realidade cheguei em Jouy en Josas, suburbio de Paris perto do Castelo de Versailles. Mais ou menos uma hora de taxi e o valor de EUR 80!!!! Mas eu nao tinha condicoes de vir de metro, caso contrario correria o risco de ficar sem parte da minha bagagem.

O campus da universidade e enorme e quando eu cheguei tinha mais um monte de pessoas tambem fazendo o check-in para as acomodacoes aqui no campus, que alem de serem mais praticas, nao requerem tanta burocracia quanto para alugar um apartamento em Paris. E bom para a chegada e adaptacao, mas ja deu pra sentir que assim que puder, eu mudo rumo a Paris!

Quando entrei no quarto, foi inevitavel nao pensar em tudo o que deixei pra tras para vir atras desse sonho que alimento ha dez anos...a troca de uma carreira ascendente na Maersk, uma vida tranquila ai no Brasil por um cubiculo de 19m2 que nem sequer uma televisao tem! Antes que pudesse comecar a ficar deprimido, comecei a alimentar outros pensamentos (positivos) e vim logo para o predio do MBA onde os alunos estavam sendo recepcionados.

Meu animo melhorou - muita gente com um background sensacional e varias nacionalidades. O staff daqui tambem e super gentil e esta nos ajudando muito. Na realidade esse quarto em que estou e temporario, a responsavel pela distribuicao dos quartos me disse que um apartamento estara disponivel para mim a partir do dia 01/10, o que significa o dobro do tamanho, cama grande e uma cozinha e mesa para jantar.

O jantar aqui na universidade vai das 19.00 as 20.00 e custou EUR 2.82 - fiquei lembrando dos tempos de bandejao da UFPR. A comida estava ok, mas nada mais que isso (mas por esse preco nao da pra reclamar) - tinha saladas (alface, cenoura, salada de macarrao e uma maionese de batata com ervilha), carne com molho e legumes (a carne estava dura!!) e de sobremesa queijos ou um negocio que parecia um mingau, mas era feito com frutas. Eu que gosto de comer bem, nao vejo a hora de entrar no apartamento para poder eu mesmo fazer o meu jantar.

Enfim, periodo de adaptacao - odeio essa fase!!! Mas tenho certeza de que assim que comecarem as aulas (minha primeira aula sera na terca-feira e no mesmo dia ainda tenho um teste de nivelamento de frances) tudo vai se ajeitar.

Ninguem me disse que ia ser facil, mas se cheguei ate aqui vou em frente...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi MB, saudades!!!!!
Olha só preciso ter aulas de como conseguir um upgrade pedindo e sem pedir....
Sabe que em dezembro Amanda e eu precisaremos.

beijos
Dani