segunda-feira, junho 05, 2006

França ou Suiça, Mulhouse ou Basel, Euro ou Franco, Francês ou Alemão...


Hi Martha, this is Alan, tickets to Zurich are outrageously expensive. Shall I stay over the weekend to get a better price?
Fine Alan, thanks. You can also check the option to fly to Mulhouse.
_______________________________________________________
Mesdames et Monsieurs, bienvenus à Mulhouse, onde a temperatura é de 6 graus com chuva fina.

Foi assim que desembarquei nessa cidade no sul da região de Alsace na França. E também foi a primeira vez que cruzei a fronteira de um país andando (mas acho que isso muita gente já fez aí no Brasil, principalmente na época em que o povo ia pra Ciudad de Leste no Paraguai para comprar muamba).

Metade do aeroporto é francês, metade é suíco. De um lado Mulhouse, do outro Basel. De um lado fala-se francês, do outro alemão. De um lado paga-se em euro, do outro em franco suiço.

Enfim, de Basel eu tomei o trem para Luzern (em português creio que seja Lucerna), cidade que fica a 1:15 de trem de Basel ou a uma hora de Zurique.

Estive lá duas vezes nos últimos 20 dias e o propósito da minha ida à Suiça foi para fazer entrevistas de emprego. Aliás, só para essa empresa foram sete.

Essa opção de trabalhar é dada para os alunos HEC no último período do curso e é uma ótima opção principalmente para aqueles que pretendem fazer uma mudança de país ou adquirir alguma experiência num ramo novo de trabalho.

Agora a sorte está lançada. E como a impaciência é um dos meus pontos fracos, aqui estou eu no aguardo de uma resposta durante essa próxima semana, que começa com um feriado amanhã para fazer essa espera um pouco mais longa.

A seguir cenas do próximo capítulo.

4 comentários:

RM disse...

Hum, que lindo, Suíça... meu avô era suiço, de Lugano. Aliás, foi a unica cidade que visitei quando estive por lá mas imagino que o resto seja bonito igual.
Boa sorte! Estou torcendo por vc.
Beijos!

Anônimo disse...

Suíça é "O" lugar. Passei uns 2 dias em Zurique e confesso que me senti naquelas paisagens de latas de biscoitos amanteigados (does it ring you any bell ?)

Tomara que dê tudo certo... E pode ter a mais absoluta certeza que eu surjo aí de mochila !

Bjocas

Anônimo disse...

Ai queris lindo!!!
Estou torcendo por vc!!!
Tenho certeza que Deus vai providenciar o que for melhor pra vc.
Um bj bem grande. Estou morrendo de saudades.

RM disse...

kd as cenas dos próx capitulos??