terça-feira, junho 13, 2006

Verão, Paris, HEC, mosquito, Copa do Mundo...

Há menos de duas semanas eu coloquei um post nesse blog reclamando do frio que fazia aqui em Paris. Pois é, parece que o frio se foi de vez...faz uma semana que o céu está azul, daquele azul sem nuvem que parece uma pintura e a temperatura está batendo os 30 graus fácil. Ontem às 21:00 estava 32 graus! E 22:00 ainda é dia por aqui...super esquisito jantar com o sol brilhando.

Ontem voltando de HEC dentro do RER (vocês já repararam como tenho histórias nesse RER?) eu suava em bicas. A minha camisa chegou a grudar no corpo de tão calor que fazia dentro do trem. E o pior é que estava cheio de gente, também suando...DE-LÍ-CIA!! Mas enfim, prometi pra mim mesmo que não iria reclamar quando a temperatura subisse, então agora que aguente e aproveite! Sem dar um pio.

E como vocês já devem ter reparado, HEC tem um campus super bonito, no meio de uma área verde imensa. Mas claro que com o calor, o número de insetos também aumenta. Então hoje encontrei um mosquito no meio da minha salada na cafeteria. Mas não era um mosquito qualquer não, era um mosquito de primeiro mundo, do tamanho do Aedes aegypt que transmite a dengue esmagado na minha folha de alface. Por isso repito, DE-LÍ-CIA!! Mas vamos lá, sem reclamar...

A minha amiga Sofia, grega, que estava almoçando comigo pois nós estamos trabalhando juntos no projeto do curso de “Advertising and Promotion”, ficou indignada e queria que eu fosse reclamar. Como sabia que não ia dar em nada, eu não fui. Ela foi e voltou dois minutos depois com o mesmo prato e o mosquito ainda lá.

“Ba oui, les mosquitos, il y en a beaucoup nessa époque.
Sofia: Mas então vocês tem que tomar mais cuidado com a higiene.
Mademoiselle, você está insinuando que nós não cuidamos da higiene?”

A Sofia teve que ouvir essa frase segurando um prato com uma folha de alface e um mosquito massetado nela. C’est la vie!

Hoje tem jogo do Brasil e todos os sul-americanos + espanhóis irão se reunir para ver o jogo do Brasil na casa do Marcus. E me parece que todo mundo vai torcer pelo Brasil. Tem somente um argentino no grupo, que é metade suiço e o pai, que mora no Brasil faz tempo, se casou novamente com uma brasileira, então até ele vai torcer pelo nosso time.

Aliás, já disse isso quando assisti a outra copa lá do Líbano e esta agora aqui na França. Essa é uma das melhores épocas para ser brasileiro no exterior. Já perdi as contas do número de bandeiras brasileiras que vi espalhadas por aqui e gente vestindo a camisa do Brasil então, acho que tem mais do que gente vestindo a camisa da própria França!

Agora é mostrar trabalho e fazer jus à fama!

9 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Queris!!!
Vamos juntos, pra frente Brasil, salve a seleção!!!lálálálá
Espero que no final possamos cantar também: "A COPA DO MUNDO É NOSSA..."rsrsrsrs.
Estou morrendo de saudades!!!
Bjs.

Anônimo disse...

Com certeza este mosquito estava na sua salada porque eu não estou aí, se estivesse COM CERTEZA esse ser estaria na minha alface!! hahaha

Beijo
Andrea

Anônimo disse...

Engraçadíssima a história dos mosquitos!!
beijinhos,
TATI

Anônimo disse...

Alan, excelente tu blog, me encanta! Estuve recorriendo todas las historias y los viajes que has hecho, has viajado BURDA!!!!
Demasiado bueno que Brasil ganó ayer, FELICITACIONES !!! Y las caipirinhas demasiado CHEVERES!!!
Un beso.

Anônimo disse...

No final da Copa do Mundo de 2002 eu estava em Madrid... E foi legal pacas.

Dessa vez eu estarei aqui, provavelmente na semana de integração de SAM, cheeeeio de sul americanos (e que o deus das copas não guarde um jogo tipo Brasil e Argentina para o final !!! Nem sei se é possível, mans...)

Falei que não era para reclamar do calor. Falei, falei, falei !!!

E ameeeei esse seu post. Muuuuito bom !!!

Beijos, Fer

Marlene Maravilha disse...

Alan, eu queria viver um pouco a Copa do mundo no exterior sim. Deve ser excitante ver tantas bandeiras e o povo feliz. Lembro-me que quando a Copa do mundo foi na Argentina, eu lá estava e foi tudo de bom!
Quer dizer que não podes entrar no meu blog? Pois parece-me que a Roberta já colocou tudo na versão antiga! Bem que senti a tua falta.
Também tenho andado muito ocupada. Vês a hora que estou por aqui?
Beijos lindo e que Deus te abençoe.
Curte o calor!!! Em Paris qualquer coisa é maravilhoso!!!!

Renato disse...

Olha, nao foi por falta de convite pra voce vir aqui a Alemanha passar uns dias comigo e sentir essa vibracao MEGA legal, mesmo fora dos estádios. O verao muda tudo e a Copa mais ainda a cara da Alemanha. Aqui TODOS sao Brasil tambem, incluindo boa parte dos alemaes.
Bem, o campeonato termina dia 09.07, ainda há tempo de uma ponte CDG/HAM! ;-)

Anônimo disse...

O Jogo acabou agora, e estamos indo pra rua pra ver a bagunça!!!!!
Muitos beijos pra você, e cuidado com os MOSQUITOS!!!!!!

Paola

Vick disse...

Alan, RER no verao é a morte! Aquele cheiro de sovaco misturado com a borracha queimada os pneus dos trens! Dégeulasse! Mas nao reclame...

E comer mosquito!!! Delícia! Eu lembro que na Suíça apareciam uns gigantes, pareciam do filme Retorno de Jedi. Mas pelo menos na minha esnobe escola suíça eles nao acabavam em salada!

Saudades