sexta-feira, junho 09, 2006

E as cenas do próximo capítulo...

Essa semana foi cheia de novidades!

Não sei se já mencionei aqui no blog antes, mas durante o último período do MBA (de Agosto a Dezembro), existe a opção de fazer um projeto com uma empresa, que funciona basicamente como uma transição para voltar ao mercado de trabalho e é também uma boa forma para os não-europeus terem uma oportunidade de trabalho internacional.

E essa foi justamente a minha opção, chama-se IPP ou Individual Professional Project e dessa forma trabalhamos em tempo integral na empresa e voltamos para HEC somente para 3 dias intensivos de seminários e cursos uma vez por mês.

E eu estava correndo atrás de arrumar uma empresa pra mim e fiz algumas entrevistas e tive duas respostas nessa semana - uma proposta para um projeto na Carlson Wagonlit Travel aqui em Paris e outra na EF em Luzern, na Suiça. As duas propostas são exatamente na área do turismo em que eu quero trabalhar e super interessantes, mas uma é para um contrato temporário (a daqui de Paris) e a outra já é para um emprego. Estou em fase de negociação com as duas empresas e vou pensar bastante nesse fim de semana nos prós e contras para poder tomar a decisão na semana que vem.

Fora isso, faz 5 dias que o céu de Paris está azul e a temperatura em torno dos 27 graus. Eu que achava que nunca ia usar minhas bermudas por aqui, saí pra ir ao supermercado com outfit de verão.

Quinta fui no jantar na casa de uns amigos de um outro amigo do MBA, o Puvadol, um tailandês que mora no mesmo prédio que eu aqui em Paris. O amigo dele é chef de cozinha super conhecido no Reino Unido e nós comemos e bebemos até 1:00 da manhã! Mas foi ótimo, principalmente a entrada: coquille St. Jacques (e não tenho a menor idéia de como se fala isso em português), abacate, toranja (eu nunca comi no Brasil, mas trata-se de grapefruit em inglês), alface e um molho de alho. Perfeito!!

E de quebra, além do ótimo jantar na casa deles, ainda ganhei de presente um roller blade que eles não queriam mais, então vou me aventurar pelas ruas de Paris nesse final de semana!

Voltando ao assunto do emprego, meu atual estado de espírito é confuso e dividido. Razão e emoção estão falando línguas completamente diferentes. Não sei o que fazer e acho que vai ser mais uma daquelas decisões que entenderei melhor daqui alguns meses ou talvez até anos pra frente.

Bom final de semana pra vocês.

Um comentário:

Marlene Maravilha disse...

Vieiras sim,aqui no Brasil, mas Coquille Saint Jacques é o prato todo. Eu amo e sei fazer a iguaria.
Que delicia!
Quanto a escolha, que a paz de Cristo seja o árbitro do teu coração. Aonde tiveres mais paz, aí terás a vitória.
beijos