terça-feira, março 28, 2006

Chega...

Ainda bem que essa fase do MBA está chegando ao fim! Principalmente depois de já ter escolhido as aulas para a fase personalizada, que começa no dia 24 de Abril.

E de pensar que durante um certo tempo eu cheguei a considerar a escolher matérias optativas em Finanças! Claro que essa idéia veio e já foi embora, principalmente depois de ter feito o exame de "Finance d'Entreprises" (Finança Corporativa), que teve uma duração de 1h 15min. para um exame de oito páginas, que tinha análise de ações da Procter & Gamble, análise financeira de uma empresa e várias outras perguntas teóricas e de cálculo.

Engraçado mesmo foi olhar a reação de todos ao final da prova. Estupefato é o mínimo que se pode dizer que todo mundo ficou!

As notas não demoraram a sair e dos 49 alunos que fizeram a prova, 20 obtiveram F e Fx, ou nota insuficiente! Como eu me daria por satisfeito se tivesse feito tal análise em português, o fato de ter feito em francês e ter passado já me deixam satisfeito...Nenhum A e apenas 2 B na sala toda. Vale notar que o sistema francês é diferente do brasileiro e que para passar tem que tirar pelo menos D, o que equivale a 10 num total de 20, pelo menos.

Assim que tiver o resultado das matérias que escolhi, aviso vocês. Mas desde já garanto que o foco foi totalmente em Marketing e Estratégia - pra mim, chega de Finanças!

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

E creio que será muito mais criativo!
Quer dizer que o Renato já está aí te visitando??
Muito bem! Aproveitem bem esta cidade luz maravilhosa!
Qualquer hora destas sou eu!!! Ah, na minha cabecinha tem muitos planos e objetivos!
beijos

Vick disse...

Ainda bem que eu te conheci e sei que você é interessante senao acharia que tua vida é um saco metido em Finanças, números e balance sheets!

Anônimo disse...

darling, você supera tudo isso de letra, j'en suis sure!!
to com uma vontadinha de ir te visitar!! beijinho
Tati