domingo, abril 02, 2006

Por que não tem nenhum "de Paulo" perdido no resto do mundo?

O único problema com finais de semana é que eles passam muito rápido, principalmente depois de uma semana estressante com outra prestes a começar.

O Renato veio a Paris e acabou de voltar para Hamburgo e dessa forma eu dou a minha missão como cumprida – ele adorou Paris! Eu não vou falar mais e vou deixar que ele conte o que achou da capital francesa com as suas próprias palavras.

O final de semana foi ótimo. Começou na sexta à noite, que fomos jantar com os amigos do Mike num restaurante francês no Marais chamado A 2 pas du 3 para comemorar o aniversário de uma amiga dele da Sciences Po.

No sábado passamos o dia todo na Eurodisney e foi super divertido, com direito a três voltas na Space Mountain. Mas o melhor da noite foi encontrar uns parentes do Renato que moram aqui na França que ele nunca tinha visto. Nós marcamos de encontrar com eles na frente do cinema do Disney Village e demos muita risada vendo alguns tipos se aproximarem tentando advinhar se eram eles. Olhávamos para as pessoas e e uma hora o Renato disse, “Será que é essa gorda vestida de punk que é minha prima?” e olha a descrição que o marido da prima deu pra gente “Eu vou estar de camisola azul”, que em português de Portugal camisola é camisa, mas imagina o quanto a gente não riu imaginando o primo dele se aproximando de camisola.

Enfim, encontramos com os tais primos que são gente finíssima e nos levaram para casa deles para conhecer o resto da família. Fiquei imaginando por que todo mundo na minha família mora aí no Brasil? Ia ser tão legal descobrir parentes em outros países...eles ficaram trocando histórias e conversando sobre o resto dos parentes. Como uma boa família portuguesa, tinha MUITA comida na mesa – presuntos caseiros, camarões, arroz, carne ao molho, batata frita, queijos, iogurtes, chocolates, sucos, vinhos, champagne para brindar a “descoberta” de um novo parente...enfim, uma noite realmente agradável. E depois eles tiveram a gentileza de vir nos trazer lá de Ozoire les Ferrières (perto da Disney) até aqui em Paris, uma distância de uns 25-30 km.

Hoje fomos à missa internacional da Notre Dame pela manhã e o almoço foi num restaurante libanês do Quartier Latin que não deixa nada a desejar para o Burj al Haman em Beirute. Comida deliciosa!! E o dia em Paris estava daqueles que dá até pena de ficar em casa com um céu azul maravilhoso e muito sol...pena que tinha que fazer limpeza na casa (olha aí a desvantagem de vir morar na Europa), lavar roupa, preparar um caso de Management Control que o meu grupo tem que apresentar essa semana e ainda tenho que dar uma olhada no meu projeto de marketing, já que a apresentação final é na próxima sexta.

Aguardo ansiosamente para essa apresentação do projeto de marketing. Não pela apresentação em si, mas porque daí já será final de semana de novo!

10 comentários:

Renato disse...

Alan!!
Realamente, vou escrever tudo e mais um pouco no meu blog. Estas foram as melhores ferias que tive na Europa desde que cheguei. Superou Londres, Lisboa, Barcelona entre outros. Foram tantas coisas boas num espaco de tempo ideal. Reve-lo em Paris depois de.... nao precisamos mencionar aqui quantos anos, certo? rsrsrsrs, Foi otimo. Voce está hiper-bem localizado, alem de ter o frances como sua primeira lingua (mais rsrss). Voce virou um parisiense, meu caro. Conhece essa cidade como a palma da mao, como dizem aqui na Alemanha, pra voce eu digo RESPECT! :-) Conheci a Disney, que era um sonho, na sua cia foi melhor ainda, pois todas as risadas que demos durante o dia foram impagaveis. E por ultimo, encontrar minha familia foi fantastico! Voce presenciou minha emocao e viu como foi magico o momento. Espero que mantenha o contato com a Carla.
E Alan, mais uma vez, Muito Obrigado pela recepcao, pelo carinho e pelo jeito que me fez gostar ainda mais de Paris. Convite feito e agora em publico, Te espero aqui na Copa!!!
Sim, missao cumprida Houston, ou melhor, Marais... ;-)

Marlene Maravilha disse...

Fico muito feliz por este maravilhoso final de semana!
Como é salutar estarmos bem no físico e na alma!
Isto se chama vida! Isto se chama felicidade!
Eu não só fiquei imaginando tudo o que foi escrito, como vivi cada pedacinho!
Beijos da amiga e boa sorte em tudo o que o teu coração deseja
beijos da amiga

RM disse...

Alan, pude ver a cena de vcs esperando a família do Rê!! hahaha! Conheço bem esses comentários do sr. Renato... ;-))

Anônimo disse...

Alan, sugiro que você comece a investigar sua árvore genealógica, porque certamente você tem um pezinho aí na europa. Talvez o sobrenome tenha mudado, mas procure, que você encontra suas raízes. beijos

Liv Araújo disse...

Fiquei sonhadora com a sua descrição dos passeios em Paris. Fico invejando todos os amigos que puderam estar com o Renato nessa temporada na Europa, não pela Europa em si, mas pelas grandes saudades que tenho do meu amigo.

Vick disse...

Ri sozinho imaginando se a gorda punk de cor de rosa fosse de fato a prima perdida!!! E a tal refeiçao na casa deles; como cantaria a Amália 'é uma casa portuguesa com certeza, é com certeza uma casa portuguesa'...

Vick disse...

Quem sabe você nao é parente da Ru Paul?

RM disse...

Alan, prefiro sair de carro da Itália, fazendo a Riviera Ligure e chegar à França pela Cote d'azur... Bem mais interessante que passar por Paris, fala sério... hehe ;-)
Mas, tudo bem, vai, pra te conhecer e ver a tua tentativa em me fazer gostar de Paris, eu até iria! Qualquer hora apareço.... beijoooos!

Anônimo disse...

Allaaannn!!
Li este texto rezando para a gorda punk não ser prima do seu amigo, porque só de pensar na possibilidade dela ser mesmo já fiquei com vergonha só de imaginar a sua cara e suas gargalhadas, rindo sem respirar....RESPIRA ALAN!!!
Beijos

Anônimo disse...

Voces nao tinham contado essa parte da gorda punk ! Espero que nao ficaram tristes quando me viram ... !
Falando a serio gostei muito ter conhecido voces e adoro ter un primo novo e um novo amigo !
Obrigado a voces por ter vindo e espero ver vos de novo muito breve !
Muitos beijinhos para voces (desculpa por o meu portugues nao muito bom !)
Carla