quinta-feira, março 23, 2006

Idéias de emprego

Tem um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo!

Tão boa foi a primeira fase do MBA em que eles nos mandaram esquecer do mercado de trabalho para focar nos estudos. E mesmo se não quiséssemos fazer isso, seríamos obrigados a fazê-lo porque a quantidade de casos, deveres, encontros em grupo e prova que tivemos não nos deixava tempo para fazer mais nada. Mas essa fase já acabou e a segunda fase já está quase no final e todo mundo já está inquieto e se mexendo para ver onde vai trabalhar – alguns já até encontraram um estágio para fazer durante o verão.

E eu? Faço o que? No meio dos meus pensamentos encontrei a resposta de uma das possíveis coisas que eu gostaria de fazer: viajar e escrever! Já que ambas a Jana e a Dani disseram que eu estou escrevendo cada vez melhor, pensei que talvez eu pudesse ser “descoberto” por alguma empresa que me pague para que eu possa viajar o mundo (e ter o meu apartamento aqui em Paris para voltar pra casa de vez em quando) e ficar escrevendo histórias sobre os quatro cantos do mundo, hotéis boutique no Vietnam, esquiar nas pistas da Nova Zelândia, fazer um cruzeiro pela Polinésia Francesa, um safari na África...enfim, acho que eu seria bem feliz se fizesse isso e vocês poderiam aproveitar as minhas histórias! Que tal? Agora só preciso de alguém que esteja interessado em bancar essa idéia...o Zeca Camargo já deve estar para se aposentar, então a Globo podia me contratar para fazer uma volta ao mundo.

Mas enquanto isso não acontece preciso ter um plano B. E por isso mesmo estou indo para Bélgica no dia 13 de Abril para a Career Fair organizada somente para os estudantes MBA HEC. Lá teremos a oportunidade de encontrar com algumas empresas interessadas em nos contratar. Só não tenho certeza se vai ser muito produtivo pra mim, uma vez que a grande maioria das empresas são bancos e consultorias, dois segmentos que não me interessam.

Então para que a viagem seja produtiva independente do resultado da feira, resolvi que o meu feriado de Páscoa vai ser na Bélgica, então depois da feira vou para Brugge e Antuérpia. Voilà, olha eu fazendo o que gosto de novo – viajando!! E o bom disso tudo é que eu ainda não estive na Bélgica, ou seja, mais um país para minha lista, que pula para 37 países visitados, que parece muito, mas se considerarmos que o mundo tem 189 ou 266 países, dependendo do critério escolhido (leia artigo), eu ainda tenho muita coisa para conhecer.

De qualquer maneira, relatos da viagem virão com fotos. O Renato, um amigo brasileiro que agora mora em Hamburgo (blog do Renato), vem me visitar semana que vem e eu tenho a missão de mudar uma impressão não muito boa de uma outra viagem dele à Paris e logo mais começam as provas finais! Wish me luck!

12 comentários:

Anônimo disse...

Alan, entao viajando de novo! vc nao para mesmo nè!
Quer dizer nao sou o unico a nao ter amado tanto Paris?
Ciao e atè mais
henrique

Anônimo disse...

Logico, para quem nao sabe, quando estive em Paris o Alan nao estava là! Com certeza da proxima vez vai ser difernte! Assim o nosso estudante-viajador me disse ! ;)e eu acredito! E' sò eu arrumar um tempinho agora!

Anônimo disse...

não Henrique, vc não e o único...eu tb não amei tanto assim Paris...também, vc lembra com quem eu fui pra lá? rsrsrsrs...Alan, sua missão é essa: fazer a gente amar paris.
beijos

Renato disse...

Olha so!!
Fico muito feliz em saber que nao fui o unico! ;-)
Nao que nao tenha gostado de Paris, pelo contrario, é que passei por situacoes e climas nao muito legais nessa cidade.
Alan, tenho certeza que redescobrirei Paris contigo. ;-)
Até Quarta!!!! Heheheheh
Abracao

Anônimo disse...

Alanildo, tenho certeza de que independente de sua escolha profissional você terá muito sucesso, mesmo porque você é muito competente e dedicado, além disso, você nasceu virado.

Ah!Jana e Henrique surtaram ao escrever no seu blog que não amaram tanto assim Paris? Eles não tem noção né?

Anônimo disse...

nossa Alan, desculpa perguntar aqui no blog, nosso intuito não é causar mal estar... mas quem é essa pessoa que não respeita a opinião dos outros e nos chama de sem noção?? será que não podemos ter gostos diferentes?? snif snif...liberdade!!!!

Anônimo disse...

Ahhh é a Juzinha!!!!!!Fala sério!!!! Então eu retiro o recadinho anterior e acredito que o Henrique tb...afinal, a Ju é td de bom! bjos

RM disse...

Oi, Alan! Vc deve me conhecer do blog do Renato e também do blog da minha mãe. Sou a Roberta! ;-)
Se vc encontrar alguém pra bancar a tua idéia, me avisa, também estou querendo!! haha! Só que não gosto de escrever, posso ser tua fotógrafa.

Um beijo!!

P.S: Não sabia que o Rê tinha "ressentimentos" de Paris.... olha só o que eu descobri!! Que eu saiba, quem detesta esse lugar sou eu... hehe. Bom, talvez ele tenha sido influenciado por mim, já que estávamos juntos naqueles dias e os "climas ruins" foram minha culpa...

Marlene Maravilha disse...

Alan, não acredito no que leio! Este povo está louco! Não consigo acreditar que exista alguém que não goste de Paris!!!
Tudo é lindo nesta cidade! Quero só tomar um café, sentada em qualquer bar e olhar, olhar e olhar.
beijos e boa estadia com o Renato.
(pra mim é novidade que ele não tenha ficado bem em Paris!!!)

Anônimo disse...

OI QUANTO TEMPO QUE A GENTE NÃO SE FALA. A SAUDADE É GRANDE, QUANDO EU ESTIVER AÍ TAMBÉM QUERO IR NA DISNEY E VISITAR OS CASTELOS.
QUE BOM SABER DA SUA FELICIDADE EM ESTAR VIAJANDO POIS VOCÊ SABE QUE OS MEUS SONHOS SE REALIZAM ATRAVÉS DE VOCÊS, EU TAMBÉM AMO VIAJAR .
SUCESSSO!!! QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE FAZENDO MUITO FELIZ.
BEIJOS PARA VOCÊ E PARA O MIKE.

Anônimo disse...

Eu falei que o Zeca Camargo devia ter sido capturado no Afeganistão e nunca mais voltar durante sua volta ao mundo... continue viajando (agora em Barcelona) que a vaga é sua... daqui breve.

Anônimo disse...

Olá Alan, é o Edevaldo marido da Eliana, estou teclando de Palmas TO, sua mãe passou seu endereço, legal pois podemos falar inclusive com ela e seu pai através do seu blog não é mesmo? Tudo bem Dona Silvia? beijão pra todos vcs de Jundiaí (Dna. Silvia, Sr. Durval, Terezinha, Mandinha,Priscila,Dona Te, Dr. ADAN)
Alan vimos suas fotos ficamos encantados.
Estamos atravessando algumas lutas, mas Jesus tem dado força. A Eliana está desejando felicidades. Aqui está muito quente, chega até 46º em épocas mais quente.
Nosso verão aqui começa em Junho que é o periodo da seca.
Um grande abraço, mande noticias.


oi Alan aqui é o Lucas filho da Eliana, eu vi suas fotos e acheio maximo boa sorte nas suas viagens

ass: lucas


oi madrinha. Tudo bem com vocês? Aqui é o Lucas estou com muitas saudades só que em junho eu vo pra sp para matar nossas saudades. Meu pai falou que eu estou ruim na escola não é? Mas pode deixa que eu vou melhorar até junho.

Todos aqui estão mandando abraços e estão com muitas saudades.

Ah!!! Meu pai esta mandando um grande abraço para o sr. Durval e minha mãe tbm. A Lala ta com muita saudade. bjs pra mandinha