domingo, março 05, 2006

Terra de doidos

A gente nunca leu no jornal ou em anúncio de agências de viagens "Venha conhecer Paris, a terra dos doidos", mas eu acho que esse título, assim como o de "Cidade Luz" ou "Cidade dos Apaixonados", é totalmente coerente.

E é no metrô pariense que estas esquisitices acontecem com maior frequência. Gente falando sozinha já chega a ser considerado 'normal' perto das outras anomalias que a gente vê. E gente falando sozinha se vê aos montes, então nem considero mais...

Hoje saí para jantar com alguns amigos e na volta pra casa, peguei o metrô. Próxima estação, entram 3 brasileiras turistas. Próxima estação, entra um menino romeno de uns 12 anos com uma caixa acústica e começa a tocar uma música super esquisita. Uma das brasileiras mais do que depressa saca a câmara para tirar foto do tal menino que não estava fazendo nada de especial. Quer dizer, estava sim, irritando todo mundo com a música alta, mas confesso que eu estava quase me matando de rir de ver a cena ridícula! Acabou a primeira música, começou a tocar Shakira (La Tortura, escolheu 'a dedo' a música...) e o menino fez alguns passinhos tipo 'boquinha da garrafa' e veio com o copo para coletar dinheiro. Quando passou perto da gente, não demos nada então o menino vira um tapa na cabeça do meu amigo Steve!

O tal pivete segue para o outro lado do vagão. Quando de repente um sujeito negro de uns 2 metros se levanta e começa a esmurrar o ar! Sim, o tal sujeito levantou-se da cadeira (ao som da Shakira ainda!) e começou a dar pancadas na poltrona VAZIA na frente dele!! Fiquei imaginando se a Andréa, minha amiga de Curitiba, estivesse comigo dentro do vagão...acho que a gente ia rir tanto que o tal cara ao invés de dar porrada no ar viria quebrar a nossa cara!

Ainda bem que eu desci na próxima estação, mas vi um senhor e uma senhora saírem do metrô para trocar de vagão. Totalmente compreensível!

5 comentários:

Renato disse...

Acho que esse é um problema aqui da Alemanha tambem. Aqui eles sao, talvez, um pouco mais violentos e a maior alegria deles é sair quebrando garrafas. Falando em garrafas, chega a ser deprimente ver as alemas, por sinal lindíssimas, mamando o trajeto inteiro do metro garrafas inteiras de vodka e outras cachacas...

Anônimo disse...

Nao sei porque voce estranhou tanto, sua irma cantou opera no metro de Paris e ainda por cima foi aplaudida!!!!

Anônimo disse...

Adorei a estoria, tem louco para tudo!:) Em Genova, existem as famosas velhinhas do onibus, que chegam dando guardachuvadas para pegar o melhor lugar! :):):)

Marlene Maravilha disse...

Olá Alan! Tudo bem?
Estava a visitar o blog do Renato e vim parar aqui. Sabes, com toda esta doidice eu queria estar aí e ficar por uns tempos, de verdade.
Amo Paris e a França toda. Conheço bastante, mas já faz um bocado de tempo. Tomara que Deus ainda me dê tempo para isso. Pela fé, ainda te te chamo por telefone ou te visito.
Abraços

Anônimo disse...

hahahaha...vc estava no trem da alegria?
Com certeza se eu estivesse aí um dos iria descer do trem com o nariz quebrado, e eu iria deitar na calçada para rir se o nariz fosse o seu!!!!
Beijo