domingo, março 19, 2006

O cheiro de primavera...

...está no ar. Já se pode notar as pessoas usando os óculos de sol e os cafés já estão colocando as mesinhas e cadeiras para o lado de fora.

Juntando franceses, turistas e manifestantes a favor ou contra o CPE, eu sei que aqui ao lado do Centro Georges Pompidou mal se podia caminhar pelo calçadão de tanta gente que tinha. O povo está desesperado por sol!!

A vontade de ficar do lado de fora era imensa. O final de semana foi de sol e céu azul com a temperatura chegando perto dos 10 graus durante o dia (olha só como a gente muda os parâmetros...no Brasil quando a temperatura baixa pra 10 graus não queremos sair de casa e convidamos os amigos para comer fondue).

A segunda fase do MBA acaba no dia 13 de abril e na terceira parte nós passamos a escolher as matérias que queremos fazer e o foco que queremos dar para o MBA - no meu caso Marketing com algumas matérias em Estratégia.

Uma das matérias que vou escolher é um seminário de Ética e Performance. Trata-se de um seminário de 3,5 dias que é dado por um monge em um monastério no sul França na cidade de St. Maxim la Baume, na Côte d'Azur. E na descrição do curso está escrito que temos que seguir as normas e horários do monastério - será que alguém pode me dizer que horas monges acordam e o que eles comem? Ouvi dizer que no quarto não tem nada além de uma cama e uma escrivaninha de madeira (wi-fi nem pensar...). Tenho certeza que vai ser uma experiência interessante, mas depois do seminário vou reservar o final de semana em St. Tropez para compensar o isolamento da civilização.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, alan!!!
As coisas estao indo bem.Passei nas tres primeiras provas e agora em maio tem as ultimas.
Legal ver seu blog. Voce me parece bem feliz e merece ser, neh, Girassol? : )
Pode ter certeza que agora tambem vou ficar de olho em voce...
: )
Beijao

Anônimo disse...

vc está tão chique com esse blog...tô achando que vc tem um quezinho de escritor...rsrsrs...é verdade, vc escreve muito bem. bjsss

Anônimo disse...

Acredito que a escolha das matérias tem relação com a possibilidade de viagens... essa vida de estudante Todo mundo merece. Bjss e muita saudade

Vick disse...

Alan, lendo sobre a primavera em Paris me convenci que já dá para começar e pedir por aqueles vôos a CDG! Em Janeiro passei muito frio e fiquei traumatizado! :-)

Anônimo disse...

Meu girassol....olha eu aqui denovo!! Que legal estão seus comentários...estou lendo há um tempão aqui, acho melhor eu voltar pro trabalho agora né, hehehehe.
Poxa que bom que a primavera chegou, deve estar realmente lindo a estação por ai, deve ser um sonho lindo mesmo....Ah, fiquei sabendo que vc saiu no jornal da faculdade e vc nem me incluiu no mail list né??? A Sabrina que me contou...manda pra eu ver pls....
Bom, querido, se cuida a seja muito feliz sempre ai....

Marlene Maravilha disse...

Olá Alan!
Imagino Paris e a primavera!Que lindo! Me transportei para aí lendo o teu blog e vivendo cada minutinho desta cidade. Deus é bom e eu aí ainda voltarei.
No dia 13 de abril faço mais um aniversário, se Deus quiser. E tu estarás terminando algo e iniciando outro. Aproveites muito mesmo. É uma experiencia e tanto. Não deixes de terminar em St.Tropez mesmo. Aproveita e leva o meu abraço de saudade pra cidadezinha charmosa e toda a Riviera.
beijo

Vick disse...

Alan, uma semana sem atualizar o blog!!! Deve estar ocupado mesmo! Ontem te vi no MSN mas com um busy do lado...

Anônimo disse...

OI TUDO BEM?
ENQUANTO VOCÊ VAI PARA A RIVIERA EU VOU PARA FORTALEZA CURTIR PRAIA E SOL BEIJOS E ATÉ A VOLTA, QUALQUER DIA TAMBÉM IREI PARA A RIVIERA.