domingo, agosto 27, 2006

Novo brinquedinho + inferno astral


Acordei sábado de manhã e fui pra BHV para comprar esse forno que foi devidamente testado com um bolo de côco e chocolate e uma torta de abobrinha com bacon e queijo de cabra. O próximo experimento da semana será um quiche!

O forno foi um self present para amenizar a fase do inferno astral, pois eu ando meio chato e mal-humorado nesses últimos dias. Me sinto um pouco como o Gael García Bernal no filme "La Science des Rêves", em que personagem está sempre confuso entre o real e o imaginário.

A mente humana é algo que surpreende pela capacidade de imaginar e criar situações que não existem e que em pleno ano 2006 faz planos para o dia 14 de Março de 2013. Claro que quando somos deflagrados com uma realidade diferente da imaginada, a frustração é o resultado mais óbvio.

E fica aqui o desafio, se alguém souber como viver plenamente no presente sem se preocupar com o que o amanhã nos reserva, deixe um comentário para mim e também os outros leitores. Caso queira ser egoísta, go ahead e me manda um e-mail pessoal mesmo!

14 comentários:

Renato disse...

Ja sabe fazer quiche!?!?
Chego na quarta!!!
hahaha
calma, so daqui a 2 semanas... kkk

RM disse...

hum.... eu normalmente consigo pensar só no presente, mas nao sei a receita, nao... agora, se quiser receitas p/fazer no novo forno, é mais facil! heheh ;-)

Beijos!!

Anônimo disse...

Alan, eu te mandei 2 mgs sms no cel ontem...a primeira para te convidar para jantar antes do show e a segunda para te contar que estava la dentro ja...na frente dela. Cheguei em Bercy quase as 9...tava cheio de cambista e comprei um ingresso de pista por 100 euros...como os franceses nao gostam muito de aglomeracao fui me enfiando ate chegar la no palco...so dava a brasileirada la na frente. Demais o show! Obrigado mais uma vez pela dica...to indo tomar cafe da manha e depois sigo pro aeroporto. Um gde abraco e ate a proxima.

Anônimo disse...

And I can confirm that Alan is making great use of the new oven!!! GREAT CAKES... He even cleaned it before going to bed :) I think Renato will be the first to also taste the food...
Mike

Anônimo disse...

Oh, meu Querido, deixa de graça que logo mais estarei por aí pra causar um pouco com vc!!! Vai se preparando que nos vamos sacudir esse lugar... abraço,
Adam

Anônimo disse...

Nada de frustaçao nao que isso.
E pode ir se preparando as receitas que semana que vem to ai!
abraço
henrique

Anônimo disse...

Alaaannn!!
Realmente você me deixou bem confusa...receita para não pensar no futuro e forno elétrico!! Alan não sei nem receita de miojo meu amigo...pensar no futuro então, sou a pior pessoa para falar disso porque hoje já estou pensando na minha aposentadoria que deve estar bem perto, uns 457 anos!! SOCORRO, quero descanso!
Beijos
Andrea

Marlene Maravilha disse...

"Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6.34
Embora acredite verdadeiramente nestas palavras, sei que a nossa vida é assim mesmo. Dias estamos muito animados e outros temos que suporta-los, clamando a misericórdia de Deus. Vais superando,tenho certeza.
Quanto ao forno, achei fantástico! E vai mesmo fazendo esta terapia porque é perfeita.
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Na proxima vez quero comer quiche!!! Tava me lembrando do Loubnane...uma vez fui la e tive que sentar la em baixo no porão...e tinha uma cantora libanesa...deve ter vindo direto da Hamra...hehehe! Abs...Raul

ps. o maluco que tava pulando no teu lado no show deve ter sido o mesmo mala que tava na minha frente quando eu fui...rs!

Anônimo disse...

Querido, estou depressiva, todos que deixaram um cometário vão te visitar... Coragem que saudade!!!
super beijo

Renato disse...

E esse blog!?
Muito tempo sem atualizar!!!!
Hahahahahah
Hj foi minha vez!
Nos vemos em 10 dias!
;-)

Vico disse...

Grande Alan!!
Pode ter certeza que eu farei uma mencao honrosa em Paris-Parte 2 (A Missao!). Voce foi espetacular e vai receber a atencao que merece, com certeza! Mas, como voce mesmo disse, nem foto com voce eu nao tinha... Isso sera resolvido!!
Um super abraco e em breve eu estarei por ai!

RM disse...

Alan, como assim?? Kd o update???
Beijooos!!

Anônimo disse...

Querido Alan,
O forno é o máximo, e a culinária é de dar água na boca!!
Quanto ao futuro, é claro que temos que nos preocupar com ele, mas a vida passa tão rápido amigo, que devemos mesmo é aproveitar tudinho no presente, e deixar que Deus ilumine nosso caminho pro futuro.
Faça bastante guloseimas no seu forno novo, e quando vier ao Brasil, vai me ensinar todas!
Beijos com saudade!!!!!

Paola