terça-feira, agosto 01, 2006

Memórias de Canaã

Há pouco menos de um ano eu fui de férias para o Líbano antes de começar o meu MBA aqui na França e aqueles que acompanham este blog desde o início devem se lembrar de quando eu passei por Canaã (clique aqui para ver o arquivo).

Ver as imagens de crianças mortas na televisão nesse último final de semana foram chocantes demais para mim, a ponto de ter que desviar o rosto das imagens para poder conter as lágrimas.

Tristeza e revolta...será que podemos ter uma esperança de paz? Infelizmente lendo as notícias e acompanhando a insanidade dos atuais líderes mundiais (ou será que devo colocar essa palavra no singular?) deixa visível a fragilidade e o limite de ação dos órgãos internacionais e também da comunidade internacional.

Um país está sendo destruído, 1/5 da população do Líbano teve que deixar as suas casas e hoje não sabem se suas casas ainda estão de pé, o direito de ir e vir não existe mais, civis estão sendo mortos dia-a-dia e os que sobrevivem passam os dias em agonia com a falta de água potável, a falta de eletricidade, a falta de medicamentos e a falta de comida.

E a razão disso tudo qual é mesmo?

8 comentários:

Renato disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renato disse...

Alan... nao tem razao?
Nada tem razao.
O que é razoavel pra mim nao é pra ele, nao é pra eles.
Nao tem explicacao pra tanta tristeza, ou sera que realmente tem uma explicao e nao queremos enxergar? A explicacao tai... falta Deus em muitos coracoes.

Marlene Maravilha disse...

E pra quem conhece um pouco da Bíblia Sagrada, sabe que este povo é irmão. Os dois são filhos de Abraão. (Mas lamento, a terra prometida é para Israel).
Não gosto da guerra, mas afinal, as coisas precisam acontecer para um dia, a história ter um final feliz para todos. É uma lástima ver tantos civis envolvidos pela loucura dos homens.
Gostaria de conversar um pouco mais sobre este assunto, mas o espaço não dá.

Marlene Maravilha disse...

Alan, meu querido,
Só para fazer constar, eu sou totalmente contra a guerra! E minhas orações são para a paz no mundo!
bjo

Anônimo disse...

desculpa a intrusão, mas vi um comment teu - precisamente no blogg da Marlene Maravilha - e deixo-te aqui um convite paraes leres o meu ultimo post em meu Blogg.
é uma perpspectiva diferente desta guerra!

um abraço

Paulo Santos
www.interiornorte.blogspot.com

Anônimo disse...

Toda vez que vejo comentários da guerra lembro de vc.

Muito triste mesmo.

[i] Vou de KLM e volto de (tchananam)... Air France ! Charles de Gaulle, dia 18 de setembro !! [/i]

Beijos, Fer

Anônimo disse...

eh aqui tambem tah feio o negocio :(....

RM disse...

Alan, por onde vc anda?
Beijos!!