quinta-feira, janeiro 26, 2006

Me mudei pra Paris

Finalmente! Estou deixando a província de Jouy en Josas para ir morar no centro de Paris e não ter que ficar imitando Cinderela fajuta tendo que deixar a cidade às 22:30, horário do último trem de Paris com destino à Jouy (fajuta porque na história real pelo menos ela tem que deixar o baile à meia-noite, uma hora e meia a mais do eu tinha!).

Várias foram as ocasiões em que estávamos em um grupo comendo, super descontraídos e eu notava que eram quase 22:30, então pagava a conta e corria feito louco para poder chegar até a estação de metrô a tempo de não perder o trem. Tal lapso custa EUR 40, o valor do taxi de Paris de volta para HEC.

Mas como nem tudo são flores, tal conveniência para os fins de semana significam um sacrifício extra no meio da semana. Ou seja, vou ter que acordar geralmente por volta das 06:00 para poder chegar em tempo para a aula que começa às 08:00. Pelo menos consegui carona com um amigo que vem de carro, assim não tenho que vir de trem! O problema do trem é que da estação de Jouy en Josas até o campus HEC é uma subida que coloca o físico de qualquer um à prova. Com chuva então fica uma beleza...

Mas não posso reclamar, estou adorando meu apartamento novo. Semana passada lavei a alma - fui às boulangeries para comprar meu café da manhã, fui ao cinema, saí a noite; tudo isso sem sequer nem ter que tomar o metrô!

Quanto à vida acadêmica, essa semana comecei o meu Projeto de Marketing, um dos tópicos obrigatórios nessa segunda fase do MBA. Estou fazendo um projeto para a rede de hotéis Sofitel do Grupo Accor, exatamente o que eu queria, mas pelo encontro que tive com o pessoal do Marketing do Sofitel essa semana, eu e meu grupo teremos uma tarefa árdua pela frente! Mais notícias virão assim que começarmos o projeto.

Fora isso, depois de uma grande pressão das meninas latinas do programa, resolvi participar do clube da salsa hoje e não é que me diverti...achei bem legal essa história de dançar salsa e acho que vou continuar participando todas as quintas-feiras. O vexame vai ser se eu dançar salsa melhor que samba, o que não é difícil uma vez que eu não danço samba!

Acho que esse final de semana vai ser bom também. Apesar de ter trabalhos para preparar para a próxima semana e também ter que estudar para a prova de "Organizational Behavior", tenho um amigo chegando para me visitar na sexta-feira e no sábado eu consegui uns convites VIP para uma das festas de encerramento do "Paris Fashion Week" numa das boates mais concorridas daqui de Paris no momento chamada "La Suite", então chamei alguns amigos aqui do MBA para virem comigo. Vou caprichar no visual e vamos ver no que vai dar essa festa...

5 comentários:

Anônimo disse...

bonne chance et bon weekend pra vcs dois!
queria ir na festa também! festa fashion,total Sex&theCity à Paris!!

Anônimo disse...

Alan.....
Mais uma vez se superando...como vc conseguiu estes convites?????
O único convite que consegui para sábado foi para o aniversário do meu cabeleireiro numa boate gay!
Eita vida...
Ah! Parabéns pelo ap novo!!


Beijos
Andréa

Renato disse...

PFW...
Nao tenho vocabulario para comentar este fato.
É pra humilhar? Precisa isso?
Responde.
Nao ha de ser nada...
Tudo nessa vida passa,
até uva...

Anônimo disse...

Tá fraquinho hein meu bem!!! eu nem senti a subida, foi super tranquilo, a receita é beber até não aguentar mais e alguém te empurrar!!!! qualquer semelhança é mera coincidência.

beijos

PS prefiro um bom filme a uma festa fashion

Anônimo disse...

aiii, paris fashion week é a sua cara...mas aula de salsa...eu pagaria pra ver isso...rs...coragem!