quarta-feira, janeiro 18, 2006

Esquiando nos Alpes

Passei o último final de semana com outros 110 MBA's HEC esquiando na estação de Valmeiner, que fica na região de Savoie, quase fronteira com a Itália. Posso dizer que fiquei orgulhoso de mim mesmo, pois esta foi minha segunda vez esquiando e lá fui eu no teleférico mais alto para descer de 2.600 metros até 1.500 metros esquiando! Achei o máximo...a sensação é ótima e fica melhor ainda quando você realmente aprende a controlar o esqui, podendo então se dar ao luxo de descer na maior velocidade.

Fiquei a maior parte do tempo na pista verde (existem quatro níveis de pista, sendo que a verde é a primeira e mais fácil, depois vem a azul, vermelha e preta, que é a mais difícil) e quando tentei descer a azul fui super devagar e nem aproveitei, de tanto medo que estava de descer rolando...caí algumas vezes, mas não muitas. Mas um outro amigo meu caiu, e o pior é que caiu enquanto a gente estava esquiando juntos! Caiu feio, bateu o joelho em um dos esquis e a queda foi tão violenta que rasgou a calça dele e fez um ferimento profundo na perna e o coitado até pontos levou...bom, levou não somente pontos mas também a conta da enfermaria, que incluindo o resgate chegou a quase EUR 400!!

Enfim, o final de semana foi muito legal e como estávamos em um grande grupo, a diversão foi garantida. Só a viagem de ônibus que foi meio cansativa, quase 9 horas dentro de um ônibus sem-vergonha e nada confortável. Deviam ter contratado a Itapemirim pra fazer o serviço com ônibus leito...

Aliás, voltando à minha história anterior, esse aniversário da Andréa deu o que falar...além de assumir publicamente que esqueci o aniversário, ainda errei a data! E fora que tomei uma bronca da Cíntia porque também esqueci o aniversário dela que foi no dia 26 de Dezembro. Papelão!!! Mas já me retratei por e-mail com as duas.

E enquanto eu estava esquiando minha amiga Tati, que eu não encontro há MUITO tempo, me escreve dizendo que resolveu vir pra Europa de última hora (detalhe: ela me escreveu aí do Brasil e embarcou no mesmo dia. Consequência - o muito tempo vai continuar sendo ainda maior pois ela esteve aqui em Paris bem no final de semana que eu não estava). Domage! Tati, você vai ter que voltar em breve!

E sei lá quando vou colocar a próxima história - o ritmo das aulas já está voltando ao MAIS do que normal e estamos cheios de material pra ler, casos pra resolver, dever para fazer...o professor de Mercados Financeiros fala de parábolas de ações com desvio padrão e retorno como se fosse a coisa mais trivial do mundo, passamos horas e horas debruçados tentando achar uma solução para um caso do lançamento de um produto que gera lucro negativo em Managerial Accounting e o professor de Organizational Behavior pede pra gente ler 30 páginas por aula e diz que é o mínimo que ele pode solicitar da gente! Fora as aulas, ainda tem CV Workshop, palestra "Visions of Leadership" e semana que vem temos o Carrefour HEC, uma feira onde várias empresas virão no campus para contratar.

Aí vou eu pra mais essa etapa!! Não estranhem se eu ficar um tempo sem atualizar o blog, acho que o parágrafo anterior explica tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Volto sim, Alan! Fiquei morrendo de vontade de voltar a morar por esses lados... Infelizmente, assumi outros compromissos. (Que são igualmente recompensadores, é verdade.)
Ah, não deixa de atualizar o blog não, nem que seja um pouquinho, a gente sente falta!
beijo
Tati

Anônimo disse...

Gente chique é outra coisa né!!!
Boa Sorte em sua nova etapa de estudos!

Beijos
Paola

Vick disse...

Lucros negativos me parece algo interessante. Me explica na Sexta, ta bom?

Renato disse...

Fala Alan!
Otimas as fotos do seu blog!
Hoje fui a uma estacao de esqui aqui na Alemanha, Harz, fica ao norte perto de Hannover. Eu nao esquei, fica pra proximas. As fotos logo vao pro blog.
Ah... atualizei hoje tb! Hehehehe
Abracao,
Renato