domingo, maio 21, 2006

Turista na própria cidade

O bom de morar numa cidade como Paris é que dá pra brincar de turista mesmo morando aqui. Esse final de semana o Vicente, um amigo que trabalha pra Emirates em Dubai, veio me visitar e apesar do tempo esquisito por aqui, passamos dois dias ótimos!

A conversa quando ele chegou aqui foi mais ou menos assim:
Eu: O que você quer fazer?
Ele: Ah, sei lá. Tem alguma coisa em Paris que você esteja com vontade de ver...
Eu: Não...
Ele: Então escolhe algum lugar pra gente ir.
Eu: Já sei. Vamos no La Durée pra comer macarron com sorvete! (Um programa não muito turista e o melhor macarron de Paris. Pra quem não conhece o macarron, é tipo uma bolacha feita com pasta de amêndoas e com algum recheio como chocolate, café, caramelo...uma delícia!)
Ele: Tá, mas mudei de idéia. Faz tempo que não vou à Montmartre, vamos lá?



Se vocês prestarem atenção na construção colorida lá no fundo, trata-se do Centro George Pompidou, que fica ao lado de casa. Quem sabe com um binóculo potente eu não consiga enxergar o meu apartamento lá da Sacre Coeur...




Depois de uma tarde perambulando por Montmartre com os outros milhões de turistas e comendo crepe sentado no meio-fio, jantamos no L'Area, o meu restaurante brasileiro favorito aqui em Paris.

Hoje queríamos assistir Volver do Almodóvar, mas devido à paranóia do Vicente, que queria chegar umas 3 horas antes no aeroporto, resolvemos deixar pra próxima e aproveitamos um lazy Sunday.

Agora tenho que finalizar a minha apresentação sobre o EBRD (European Bank for Reconstruction and Development) amanhã às 09:00.

Antes que eu me esqueça, essa semana seremos os anfitriões de quase 1.500 alunos MBA vindos de toda a Europa para o MBA Tournment, um evento esportivo para alunos MBA feito exclusivamente por HEC. Começa na quinta-feira e vai até o próximo domingo e, segundo os alunos dos anos anteriores, uma experiência fantástica durante o período do MBA.

E esse ano os fundos arrecadados serão doados para a Fundação Gol de Letra e inclusive teremos a presença do Raí na festa principal em Elysée Montmartre no próximo sábado. Detalhes a seguir.

10 comentários:

RM disse...

Oiii! Ah, Montmartre é um dos poucos lugares que realmente gosto em Paris! (viu, não sou tão má assim...)
Estou louca pra assistir "Volver" e confesso que fiz uma coisa feia: baixei da internet pq não vou aguentar esperar chegar aqui - hehe. Vou tentar assistir hoje!
Um beijo e boa semana!

Anônimo disse...

Alaaaan,
qdo eu crescer vou ser que nem vc !
Risos...

Vi seu artigo. Não entendo lhufas de francês, mas vc tava literalmente "bonito na foto".

Bjaum

Anônimo disse...

Vc tem certeza que era o Vicente mesmo? Foi ele mesmo que mudou de idéia? Naaaaaao, nao creio.
hehehehehehe

Anônimo disse...

e esqueci de assinar, claro... beijos, Tati

Anônimo disse...

Oi BUUUUUUUU
Ai que final de semana chatinho esse seu né!!!!!!
saudade!!!!!

Anônimo disse...

Salut mon ami!!
Alan, estou visitando seu blog pela 1a. vez e estou passando por aki pra dizer q adorei o bom humor e os comentários inteligentes (vc é ótimo em descrição!!) assim posso conhecer um pouquinho mais da cidade onde fiquei só por 2 dias... ah adorei ver "O Código Da Vinci" principalmente porque passei por vários dos lugares e consegui entender um pouco do francês (aeee, pra mim isso é uma vitória).
Estou muito contente por vc, espero que continue se divertindo e viveeeendo por aí... pq aki, afffe, semana passada parecia q estávamos em Guerra Civil...
Beijos e um abraço quentinho do Brasil... aki tá muuuito frio!!
Lúcia (amiga tb da Jana Sumida!!)

Vick disse...

Alan, nem banque o metido parisiense!!! Você adorou o Montmartre e achou a vista incrível! Comeu metade do meu crepe de jambon fromage e ainda copiou todas as minhas fotos! Acho que quem queria MESMO ir até lá era vocÊ!!! ha ha ha
Vicente

Renato disse...

Realmente Alan,
Nossa NAO ida a Montmartre ainda nao esqueci.
Vai ficar pra proxima, certo?
Adorei o post. ;-)

Marlene Maravilha disse...

Alan, não é possível, com certeza vou realmente surtar por ver tanto Paris!!! Eu amo este lugar!
Eu nao vejo a hora de Deus me mandar ir aí testemunhar da minha vida (?).
Lindo post! Eu tive momentos lindos em Montmartre, e se retornar os terei melhor ainda, porque faço questão absoluta da tua presença!
Vou com a Roberta! Aguardem-nos!
beijos.

RM disse...

aiaiaiai tem gente aprendendo com o Rê a "não" atualizar o blog...
acabei não assistindo "volver" ainda! vc já assistiu?

beijos!