domingo, maio 07, 2006

Brunch "Chez Alan"

De um total de seis matérias da primeira fase personalizada do MBA, eu comecei três essa semana:
- Service Operations Management, que trata do gerenciamento na área de serviços.
- Multilateral Financing: sei que falei que não ia escolher nenhuma matéria na área de Finanças, mas faltava uma pra complementar a minha grade horária e acabei optando por essa. Tive a primeira aula essa semana e foi super interessante. O professor parece ter uma vasta experiência e essa matéria complementa todas as outras matérias de finanças que vimos até agora, uma vez que trata de finanças junto ao Banco Mundial, por exemplo.
- Marketing Research, ou pesquisa de marketing.

O bom dessa fase personalizada é que os horários passam a ser bem mais flexíveis e alguns cursos serão concluídos em menos de 15 dias. O nosso professor de "Service Operations Management" vem de Boston para dar essa matéria, então o curso foi condensado em seis aulas de 3 horas durante 12 dias e depois disso, c'est fini.

Isso nos dá mais tempo para focar na busca de estágio, trabalho...ou para planejar as férias de verão, para aqueles que não querem trabalhar.

O tempo aqui em Paris está esquisito esse final de semana. Já esquentou bastante, mas desde ontem o dia está nublado e chuvoso. Então devido às condições climáticas, resolvi ir ao cinema.

Assisti ao filme Transamerica, que trata da história de um transsexual interpretado por Felicity Huffman, a Lynette de Desperate Housewives, que está prestes a fazer a cirurgia para mudar de sexo e descobre que tem um filho. A história parece meio clichê/meio comédia, mas não é. Na realidade é um filme super bem feito e que em momento algum cai no ridículo. Junto com o recém descoberto filho, Bree (Felicity Huffman) faz uma viagem entre Nova York e Los Angeles e a história mostra a evolução do sentimento dos dois e como um passa a se tornar importante na vida do outro. Recomendo.

Tinha combinado ir para um brunch em Montmartre com alguns amigos e mais uma vez por causa do tempo, cancelamos o brunch em Montmartre e decidimos fazê-lo aqui em casa. Pães, geléias, mel, manteiga, ovos mexidos, nhoque ao pesto com parmesão, café, leite, sucos, bombas de café, torta de morango...estou quase sem poder me mexer depois de tanta comida!

Considerando-se que a média de preços de um bom brunch aqui em Paris é de EUR 22, se até o final do MBA eu não tiver uma proposta de emprego, vou começar a servir brunch aqui em casa mesmo.

8 comentários:

Renato disse...

Brunch...
Acho a ideia OTIMA!!
Sendo seu amigo, espero ter um desconto. Hehehe.
Abraco e boa semana.

Anônimo disse...

Brunch ?
Ok, quero ir para CPH via PAR. E tenho dito !!!

Anônimo disse...

Alan,
Tambem quero, fiquei com fome, pensando em toda essa comida!
ciao boa semana pra vc

Anônimo disse...

A-DO-RO Brunch! Se vc quiser contratar uma funcionária, ou se precisar de uma sócia, tô dentro! A gente podia incrementar o brunch com produtos brasileiros... Que tal pão de queijo? hehehe
beijinhos
Tati
ps. HK e China era pra um amigo, não pra mim... :-(

Marlene Maravilha disse...

Alan, meu amor, quero fazer a reserva para este brunch!
Começo a dieta hoje para poder saboreá-lo. :))
beijos e uma boa semana para ti.
Que Deus te dê o que deseja o teu coração em relação a Paris, emprego etc.
beijos

RM disse...

Oi, Alan! Óbvio que também vou querer esse brunch... delícia!
Fim de semana foi em SP (sábado à noite)! Muito bom: restaurante maravilhoso (pra vc que gosta de boa comida: já foi no La Risotteria, do Alessandro Segato??) e companhia agradável!;-)
Beijos!!

RM disse...

Alan, que estranho o negócio do erro.... eu entrei no meu blog e no da minha mãe em outros computadores além do de casa e funciona normal... me avisa se vc continuar tendo problemas, pls.
bjos!!

Anônimo disse...

Oi...Alan...Juliana, irmã da Dani
enfim...entrei...ejá estou morrendo de inveja, não vejo a hora de ir para aí, estou com uns problemas agora no trabalho, talvez demore um pouco mais...mas chegarei...como é a minha primeira experiencia "blogostica" a Dani envia, depois ela me ensina e viro gente...muitos bjs para vc e o Mike...muita saúde, dinheiro, sucesso e glóóória.
até breve...ju (irmã da Dani)