sábado, março 17, 2007

Diretamente do Eurostar

Um sanduíche meio duro de presunto e queijo desce quase seco. Eu o ‘empurro’ com algumas golfadas de Minute Maid de maçã. A moça ao meu lado dormiu antes mesmo que o toque de fechar as portas fosse dado, ainda bem que dormiu com os braços cruzados porque depois de um dia de corre-corre (pra mim e acho que também pra ela), o desodorante já dá sinais de exaustão.

Eu estou no Eurostar, a maravilha que liga duas das principais capitais européias em pouco mais de 2h30 (em breve serão somente 2h20). Estou partindo para mais um treinamento para outra família que está de mudança para o Brasil. A última vez que tomei o Eurostar foi para ir encontrar com a minha família que tinha chegado na Europa por Londres. O clichê ‘o tempo voa’ tem se aplicado aos meus dias de forma literal.

Desde que comecei a trabalhar convivi no meio de estrangeiros. E sempre gostei dos europeus em geral, mas por vezes pensava que não existia muita flexibilidade neles e que tudo tinha que ser planejado com antecedência. E considerando que sou eu quem estou dizendo isso, o Mr. Organização aos olhos dos outros Brasileiros, imagino o que os outros Brasileiros pensam desses organizados estrangeiros.

Dessa vez estou aqui para testemunhar em favor dos Europeus – agora eu os entendo. Hoje na hora do almoço estava conversando com uma garota do departamento ao lado e ela disse ‘Quando é que a gente vai finalmente jantar naquele restaurante Brasileiro perto da Bastille?’. Me peguei pensativo, tentando visualizar que dia poderia combinar de ir jantar com ela. Para o meu alívio ela disse ‘Pra mim seria ótimo se fosse no mês que vem’. Não hesitei e respondi ‘Perfeito’.

Trata-se da mais pura verdade. Combinamos um jantar para aproximadamente daqui um mês. Entre trabalho, academia, limpar a casa, lavar e passar roupa (saudades do Brasil...), sair com os amigos, ir ao teatro, cinema, viajar (a trabalho ou a passeio), brunch no domingo, escrever no blog, receber os meus hóspedes aqui em Paris, jantar de despedida para a minha amiga do MBA que volta pra Taiwan...sei lá até onde poderia continuar essa lista.

Voltando para a minha agenda, percebi que caso alguém queira combinar de fazer algo num final de semana comigo de agora até Junho, vai ser difícil. Não, não se trata de um erro de digitação, eu disse Junho mesmo. O melhor é o mês de Maio, com a visita da minha irmã, Dani e Ju – entre Barcelona, Vale do Loire, Cirque du Soleil e La Rochelle, eu preciso arrumar tempo pelo menos para lavar as cuecas entre um “evento” e outro.

Agora com blog devidamente atualizado, vou copiar a minha colega aqui do lado e tirar um cochilo antes que o condutor anuncie a nossa chegada a Waterloo.

PS - Estou em Waterloo agora esperando para voltar para Paris. Isso aqui está uma zona devido à ameaça de fogo ontem em sei lá qual estação. Vou chegar em Paris atrasado, mas pelo menos parto hoje.

4 comentários:

RM disse...

nem me fala, sei bem como é isso!! encontro todo mundo em tudo qto é cidade européia e nao consigo encontrar meus amigos que moram na mesma cidade... tb tinha tudo programado desde o ano passado até este fim de semana! agora estou aguardando os próximos capitulos ;-)
beijos!!

Anônimo disse...

Menino, pra qual mail mando tua imagem? ;-)
Beijo.

RM disse...

Livia, esse novo lay out já tá virando lenda... hehehe

Helena disse...

O que é isso de treinar familias que vão pro Brasil? (treinamento de milicia? hehehehe)
Aqui pelo sul a francesada estah sempre atrasada e é pouco organizada. Talvez sejam os meus amigos que são bagunçados, talvez seja o sol que ajuda a relaxar...