domingo, março 04, 2007

Alerta aos dentistas: NÃO leiam essa história!

Alerta às pessoas sensíveis para que não continuem a ler esse texto. Principalmente aos dentistas, pois não garanto as consequências causadas devido à continuação da leitura.

Num paralelo com a história anterior em que contei que dei um treinamento para estrangeiros que mudarão para o Brasil, esqueci de mencionar que um dos fatos relatados pelos estrangeiros é que nós Brasileiros somos preocupados com a higiene: tomamos banho todos os dias, trocamos de roupa, escovamos os dentes 3 vezes por dia, etc. Convenhamos, nada mais normal que isso, não? Eu iria mais longe e diria inclusive que se tratam de regras básicas para um bom convívio social. Mas parece que nem todas as culturas pensam da mesma forma.

Por exemplo, não creio que o hábito do fio-dental seja tão comum aqui na França como é aí no Brasil. Digo isso devido à falta de opções quando queremos adquirir o tal produto por aqui. Aí no Brasil nos perdemos diante da variedade de tipos e marcas, aqui na França tem uma caixinha azul, sem marca com um fio-dental terrível que machuca a gengiva e que uma vez se rompeu enquanto eu usava nos dentes do fundo e não vale a pena discorrer aqui o tempo que levou para eu tirar o maldito fio do meio do meu dente.

Enfim, ao saber que um conhecido viria da Alemanha aqui para Paris, supliquei: “Será que você poderia me trazer um fio-dental Oral B Satin, pois não encontramos por aqui?”.

Três dias depois, o tal colega chega aqui em Paris e diz “Aqui está o fio-dental, trouxe 3 ao invés de 1 (eu pulei de alegria!), tive que percorrer 6 farmácias até encontrá-lo”.

Uma vez dito isto, ele solta: “Mas me fala uma coisa, como é que você usa isso? Sabe o que é, eu nunca usei antes”. Diante da minha cara de assombro, ele completa “Será que eu posso observar quando você usar hoje para ver como funciona?”.

Dispensa comentários. Nem queiram imaginar o estado dos dentes do sujeito.

Moral da história: eu acabei mostrando como eu passo o fio-dental, mas ele fez uma cara “meio” de nojo e se retirou logo. Devia ter seguido a sugestão do Renato: abrir o fio-dental, passar no meio da bunda dele e ter dito “então, no Brasil esse é o famoso fio-dental, você está pronto para ir tomar sol em Ipanema!”.

13 comentários:

RM disse...

hahahahhahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! pára tudo....!!! hahahahhahahaa ;-)
mas é assim mesmo...

Renato disse...

Hahahahahahaa,
Otimo!!
E ai? Ele usou o fio dental a la brasiliana?!!?

Hahaha

Anônimo disse...

Alan, o Renato é um desbocado de marca maior....rssss.
Um beijo.

RM disse...

Alan, to tao perdida que só soube que teve eclipse ontem... hehehehhee ;-)

Liv Araújo disse...

Alan, fiz uma imagem pra vc colocar no lugar do título do seu blog, mas testei no seu template (num blog de teste que tenho), e nesse teu modelo não ficou legal... que faço? rs. Tu gostarias de mudar o template pra um daqueles outros modelos do Blogger?

Marlene Maravilha disse...

Ahaahahhahaahahahahahahh, passei para te deixar um grande beijo e um maravilhoso final de semana, mas fui obrigada a rir! Ainda bem que não é na totalidade!
beijos

Liv Araújo disse...

Alan, mil desculpas. Ando tão atrapalhada que, mesmo com imagem pronta, não consegui te mandar...rs.
Hoje vou chegar tarde da noite em casa, mas amanhã espero conseguir te enviar! Um beijo.

Anônimo disse...

Juro que se eu for mesmo por ai, te levo uma caixa cheinha de fio dental.
Hahahahahahahahaha
Beijos
Paola

Anônimo disse...

Caramba!! Alan vc nao deixa passar uma né!! Eu tb tive esse choque cultural aqui ano passado. Vi a cara de assombro das minhas coleguinhas francesas qdo acabei de almoçar e antes de voltar ao trabalho fui ao banheiro com a minha escova de dentes e minha caixinha de fio dental (brasileira claro),claro q elas me perguntaram o q era aquela caixinha!!!!
Eu fiquei me perguntando: sera q é uma gafe? RSSSS
Beijos
Iolene

Helena disse...

Alan, o negocio é mais sério do que vc estah pensando. A maior parte dos franceses acreditam que usar fio dental FAZ MAL AOS DENTES. Os mais moderninhos dizem que pode usar mas não todo dia. O assunto odontologia na França (alias, na Europa)é imcompreensivel pra mim. Como pode a odontologia no Brasil ser mais avançada que aqui, onde tudo o que se faz no dentista e tratar carie e arrancar dente? Eu fico chocada! (UM bom lugar pra comprar é nas Parapharmacies ou então em grande surface).

Anônimo disse...

ECA!!! Que nojo...
Putchuco, minha irmã está indo para a Irlanda dia 13/04, quer que eu mande umas caixinhas para vc??
Você deveria ter amarrado o fio na lingua e dizer para ele ficar uma hora com a lingua amarrada , que é assim que se usa para uma perfeita higiene!!
Beijos
Andrea

Anônimo disse...

Qdo estive na Europa percebí que eles não tem hábitos bucais de higiene, um deles comentou na França que achou estranhíssimo os brasileiros com aparelhos nos dentes kkkk até senhora adultas!! Ele falou , eu disseque eu tbm havia me surpreendido em ver policiais franceses e Londrinos banguelas kkkkk coisa que no Brasil só se vê em classes muito desfavorecidas...essa semana ví o Hugh Grant e o gerad De Pardieu sem dentes na tv dando entrevista...tudo normal...

Alan disse...

Não sei quem foi o anônimo que colocou o último comentário, mas só queria dizer "obrigado" pois fazia tanto tempo que não entrava nesse blog e me diverti relendo tanto a história quanto os comentários de todos!
Alan