quarta-feira, novembro 09, 2005

Português...English...Français...

Conversei com a minha irmã essa semana e perguntei se ela tinha visto as minhas fotos da última viagem ao Loire e para minha surpresa, ela disse que fazia muito tempo que ela não abria o meu blog. A razão - pura preguiça de ler em inglês! Ela me disse que ao se deparar com uma palavra nova, ela perde a concentração e desiste de ler. E ainda completou: "E se você começar a escrever em francês, aí é que eu não leio mesmo".

Sei que minha mãe também "descobriu" a internet essa semana e leu alguns dos meus comentários, mas imagino que o inglês dela também anda meio enferrujado para ler tudo o que foi escrito.

Enfim, que me desculpem os meus amigos estrangeiros, mas dessa vez vai ser em português mesmo.

Hoje eu fiz prova de Estatística e entre essa e a próxima semana, está difícil de saber o que priorizar. Nos próximos 10 dias, eu e o meu grupo temos: apresentação do nosso caso de "supply chain" + análise de um outro caso, revisão formal de grupo (um tipo de reunião que é feita com um coordenador), dois trabalhos escritos de casos de marketing + um caso a ser apresentado pelo meu grupo, trabalho de estatística e trabalho de economia. Enfim, apesar de ser feriado aqui na França na próxima sexta-feira, ele só vai servir para que eu possa ler tudo o que preciso e colocar minha vida estudantil em ordem.

Fora isso, tenho recebido vários e-mails referente à atual situação aqui na França, em que carros estão sendo incediados nos subúrbios de Paris e se estenderam por toda a França. Sem entrar no mérito político e social da situação, comigo e onde eu moro está tudo bem. Mas tenho que admitir que a repercussão de tudo isso está sendo péssima. As regiões mais afetadas e onde tudo começou foram os subúrbios norte de Paris e Jouy en Josas está ao sul de Paris.

Isso me fez lembrar da época que eu morava em Beirute - mesmo com toda instabilidade e atentados com bombas (felizmente poucos durante a minha estada no Líbano), algumas vezes os meus pais me ligavam e perguntavam "Tudo bem com você?" e eu respondia "Sim, por que?", eles diziam "Por causa do atentado que acabou de ocorrer aí em Beirute". Enfim, muitas vezes as notícias chegavam antes que eu soubesse delas e na grande maioria das vezes, não chegavam a realmente a afetar a rotina dos cidadãos.

Conforme requisitado, estou mandando notícias em português - só quero ver quanto tempo vai demorar para a Amanda acessar esse blog...e aqui deixo oficialmente o meu desafio para minha irmã - quando você ler essa mensagem, trate de me deixar um comentário!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fale pra Amandinha deixar de preguiça, pq uma mulher maravilhosa como ela, tem que ser INTERNACIONAL!!!!
Também adorei o texto em português!!
Hahahahahahahahahahaha
Beijos e boa sorte nas provas e trabalhos!

Renato disse...

Poxa!!
Agora com o texto em portugues... nao tem desculpa pra nao comentar!!
Hheh
Abracao

Anônimo disse...

Queris, como vc é ordinário!!! Vout tomar cuidado com as coisas que falo pra vc, senão vc vai acabar divulgando no blog...rsrsrs. Adorei o texto em português, continue sempre assim..rsrsrs. Estou morrendo de saudades de vc!!! Não vejo a hora de chegar aí!! Um beijo bem grande no seu coração. TE AMO!!!

Anônimo disse...

Alan, querido, cadê as atualizações??
Pois é, essas são as desventuras de se ter um blog popular...
beijo
Tati