sábado, agosto 20, 2005

Que casamento?????

Eu sei que vocês devem estar esperando notícias de como foi o casamento ontem. Pois é, não teve casamento nenhum! Quer dizer, minha amiga está casada, mas eu não fui ao casamento! Agora a questão é, se eu saí do Brasil com o intuito de vir ao casamento da minha amiga, por que raios eu não fui ao tal casamento?

Na quinta-feira durante o almoço, o Mike, que está me hospedando aqui em Beirute, recebeu o telefonema de uma amiga em comum dele e da noiva. Ao que tudo indica, os noivos tiveram uma discussão ainda essa semana sobre as AMIGAS do noivo e devido a essa discussão, a noiva exigiu que ele retirasse o convite de todas essas AMIGAS porque a noiva não queria vê-las na sua festa de casamento. Então o noivo solicitou que a noiva fizesse o mesmo e retirasse todos os convites dos seus AMIGOS mais próximos e esse foi o recado que o Mike recebeu na quinta-feira.

Roula, a amiga em comum que ligou para dar a notícia, estava totalmente envergonhada em ter que passar tal notícia e na realidade mandou dizer que eu deveria ir ao casamento, mas que o Mike não poderia ir. Que situação ridícula (para dizer o mínimo!).

Eu fiquei em total estado de choque quando recebi a notícia, pois nunca vi tamanho papelão. E também é inevitável pensar em qual vai ser o futuro de um relacionamento que está começando dessa forma, afinal de contas duas das mais importantes bases para um casamento feliz certamente estão faltando para os dois: confiança e respeito.

Em contra partida, minha ex-professora de árabe Ghada me convidou para ir jantar na casa dela e estava tudo ótimo. Ela é uma pessoa que eu gosto e admiro muito e além do mais, cozinha muitíssimo bem. No jantar estávamos eu, Mike, Ghada, os filhos dela Hassan e Ghida, Tala (uma amiga do Hassan) e Marti (uma amiga americana/libanesa em comum de todos nós).

Ao contar a história do casamento para minha professora, ela disse que situação similar ocorreu na família dela há duas semanas. Mas no caso dela, a sobrinha desmarcou o casamento na véspera devido a presença de duas strippers (segundo a Ghada, uma das strippers era brasileira) que estavam se insunuando para o noivo na despedida de solteiro (só que até agora não entendi porque o noivo e noiva fizeram a despedida de solteiro juntos). Fato é que a noiva quebrou uma garrafa de cerveja na cabeça do noivo, que levou seis pontos na testa e o resultado foi o cancelamento do casamento – eu acho que a Rym deveria ter feito o mesmo!

Conclusão da Ghada: esse tipo de atitude agora é moda aqui no Líbano!

Em tempo, me sinto aliviado de ter descoberto como pôr acentos nesse teclado árabe e acredito que vocês também e agora não terão que ficar advinhando se um “e” e um “e” mesmo ou um “é”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá MB,

Me amassa que eu tô passada!!!!
Resumindo neste casamento só foi os amigos dele e as amigas dela... Coragem... Olha! Não sei.

Beijo