domingo, dezembro 24, 2006

Reach - O que vem agora?


Reach em português quer dizer alcançar, chegar a algo, atingir um objetivo. Começei este blog pouco antes de começar o meu MBA aqui na França e é difícil de acreditar que esse MBA chegou ao fim na última quarta-feira, 20 de Dezembro, quando tive o meu último seminário. Oficialmente continuo com o status de estudante até Junho próximo, quando acontecerá a colação de grau oficial e também teremos a festa, porém as aulas já terminaram.

Objetivo alcançado! Sensação boa de dever cumprido e meta atingida.

A foto acima foi feita na última sexta-feira durante o nosso jantar de pré-formatura. Esse jantar foi feito porque dentre todos do grupo, uma boa parte das pessoas está partindo seja para os seus países de origem, seja para trabalhar em algum outro país e muitos não estarão presentes para a cerimônia oficial de formatura em junho.

Claro que a obtenção do MBA é um motivo de comemoração, mas depois de um ano e meio intensos, onde aprende-se muito, conhece-se muita gente interessante e de vários cantos do mundo e onde pensa-se muito o que fazer da vida depois que sairmos do curso; um laço forte passa a unir todo mundo e nessa hora notamos que não vai mais ser tão fácil marcar um jantar numa sexta-feira à noite para ver os amigos do MBA.

O jantar foi sensacional - o lugar era muito bonito e a comida estava ótima, mas o melhor mesmo foi reunir quase todo mundo do MBA para uma noite juntos, antes que o grupo se desfizesse. E além do mais, ainda tivemos uma cerimônia tipo Oscar onde fui eleito "Friendliest Male HEC MBA" e a Monica Cuello da Venezuela levou o mesmo prêmio para a categoria feminina.

Da minha parte, depois de 10 anos passando por Jundiaí, Curitiba, São Paulo, Santos, Copenhagen, Beirute, de volta pra São Paulo e depois Paris, a sensação foi de alívio de não ter que fazer as malas e partir novamente. Sinto-me feliz em poder ficar aqui em Paris e não ter que passar por uma fase de adaptação novamente. Está na hora de pensar em construir algo mais duradouro, fixar um pouco de raízes.

E agora a minha pergunta é: abri esse blog para poder compartilhar o meu trajeto aqui na França e pelo mundo durante o MBA. Com objetivo alcançado, qual será o destino do blog? Adorei ter feito esse blog - conheci gente nova através dele, mantive contato com os meus amigos e estou convencido que deveria ter feito algo assim antes, pois hoje é fácil entrar aqui e ver a retrospectiva de tudo o que aconteceu nesses últimos 18 meses comigo, ler os comentários, olhar fotos, recordar bons momentos e outros não tão bons assim...

Vou continuar atualizando este blog, só não sei se com a mesma frequência, afinal de contas a vida corporativa não deve me deixar tanto tempo livre e não sei quão interessante serão as histórias daqui pra frente.

O título vai continuar sendo o mesmo, mas preciso de uma nova descrição para o blog - qual será ela? Idéias são bem-vindas nos comentários.

E a todos vocês eu desejo um Feliz Natal e que 2007 seja pleno de novos objetivos e também de realizações!

8 comentários:

RM disse...

Parabens!!!!

Meu Natal foi bom e o teu? E Ano Novo, como vai ser?

Beijooooos e viel Gluck (aiii esse teclado nao tem trema!!) na nova jornada!

Anônimo disse...

PARABÉNS QUERIS por mais este objetivo alcançado!!!
Tenho certeza que muitas vitórias ainda virão.
Tenho muito orgulho de vc!!!
Te amo!!!
Bjs.

Renato disse...

Alan!!!
Meus Parabens!!!

Um Mega 2007 pra voce!

Sucesso!!!

Abracao e ate breve!

Renato

Anônimo disse...

Alllaaaannn!!

Na verdade o nome do blog não é o mais importante, o que realmente importa é termos notícias suas, saber de suas viagens, de toda a comida que você comeu ( que eu não sei como consegue!).
Depois de alguns dias sem entrar aqui fiquei muito feliz em saber que mais uma etapa foi cumprida, e que como sempre em tudo que você, faz foi cumprida com sucesso, PARABÉNS!!!
Desejo que em 2007 outros sonhos se realizem, que seja um ano abençoado e de muita paz para você e toda família De Paulo (que aliás estou morrendo de saudades)....
ADORO VOCÊ PUTCHUCO!!!

Beijos
Andréa (BTW, se você quiser pode colocar o meu nome aí no blog...eu autorizo..hahaha)

RM disse...

Frohes neues Jahr! :-))
Beijos!!

Anônimo disse...

Parabéns meu filho por mais uma etapa vencida. Espero que seu Natal e Ano Novo tenha sido cheio de alegria, o nosso estava muito bom, aliás o nosso tem sido melhor a cada ano, e bom mesmo vai ser quando pudermos passar a família toda junta seja em casa ou em qualquer outro lugar.
Quanto ao nome do seu blog, não importa o nome e sim podermos continuar tendo notícias suas, aliás, hoje é dia 03/01/07 e nem blog atualizado nem email, assim não consigo sobreviver.
Aguardo notícias....beijooooosssss!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns!!!! Que 2007 venha com muito sucesso, paz, amor e tudo que temos direito!!! Como foi seu reveillon...o Rio tava óóóótimo...beijosssss

Marlene Maravilha disse...

Estou como a Maria Silvia, (como mãe que sou), não conseguimos sobreviver sem notícias e sem atualizações nos blogs.
Parabéns por mais um caminho andado. O que importa é caminhar, sempre caminhar. Foi bom estar contigo este tempinho, e espero que continues a postar coisas tuas, que nunca deixarão de ser interessantes, tenho certeza!
Fica com Deus.
beijos