quarta-feira, dezembro 07, 2005

Londres

Meu último final de semana em Londres foi ótimo! A primeira vez que estive em Londres foi quando vim pra Europa pela primeira vez com os meus pais em 1999 e não tinha mais voltado.

Londres nessa época do ano é super legal - toda decorada para o Natal com gente comprando qualquer coisa, como se as cifras em libra esterlina fossem na realidade em reais, com o Starbucks vendendo eggnog e um bolo especial de gengibre (ambos deliciosos!) e eu passeando sabendo que tinha prova na segunda-feira.

Não fiz nada muito turístico, a minha única (e frustrada) empreitada turística foi de ir no London Eye, aquele roda gigante imensa nas margens do Tâmisa que foi construída para a virada do milênio. Ao me deparar com o preço da entrada de £ 12.5 (ou o equivalente a R$ 50), desisti...

O mico da viagem foi o jantar de sábado à noite. Eu que estava lá somente pelo final de semana esperava comer algo decente e fui parar num botequim de comida indiana. Quando eu digo botequim, é realmente botequim...quase no subúrbio de Londres, bem parecido com um desses botecos de bairros que a gente tem aí no Brasil. Não bastasse o local, a comida era indiana (que eu detesto!!!). Foi a minha segunda (e espero que última) vez num restaurante indiano e aconteceu exatamente a mesma coisa. Eu digo "Eu não como comida picante", e eles dizem "Sem problemas, vamos pedir algo sem pimenta pra você". O problema é que quando eu ponho uma parte ínfima de comida na boca, preciso de dois copos de água para poder digerir a comida.

Estava quase ficando de mau-humor não fosse a noite ter sido salva por uma discoteca perto de Leichester Square, onde dançamos até de madrugada.

Na volta a Paris estava me sentindo um pouco culpado por não ter nem tocado no material para estudar pra prova. Vim lendo o caminho todo e fiquei estudando o tempo todo depois que cheguei...mas valeu a pena, além de ter aproveitado o meu final de semana, acho que consegui me sair bem na prova. Aliás, duas já foram...faltam somente mais três provas e depois, FÉRIAS!!

Aliás, isso é o melhor de estar estudando novamente - as férias escolares! E o melhor de tudo é que em duas semanas minha irmã e a Dani estarão aqui comigo!! Mal posso esperar para a chegada delas.

3 comentários:

Renato disse...

Londres...
Que cidade?
Que gente é essa?
Eu AMO Londres!

Anônimo disse...

Que bom que Amanda e Dani vão passar o Natal com você. Estamos indo pra casa no dia 23.
Muitos beijos e Feliz Natal pra vocês!!!

Anônimo disse...

Desculpe, mas a anônima sou eu: PAOLA