Educação de filho é responsabilidade de pai e mãe! Eu admiro muito quando um casal decide ter um filho e um dos dois resolve interromper a carreira, o trabalho ou seja lá o que for para se assegurar de que o filho será bem criado e terá uma boa educação de base.
Meus irmãos e eu não temos do que reclamar. Minha mãe mergulhou de cabeça nessa experiência e esteve sempre ao nosso lado. Reunião de pais do jardim da infância à 8˚ série, Associação de Pais e Mestres na escola, leva-e-traz no curso de inglês, informática, datilografia (não sei se tem alguém muito novo acompanhando o meu blog, mas quando eu fiz o ginásio os trabalhos eram entregues em folha de papel almaço e os mais “chiques” eram digitados em máquina de escrever), piano, etc.
Antes de jogar video game ou sair pra brincar na rua, o dever tinha que ser feito. Uma barra de chocolate era sempre repartida entre todos. Yakult eram dois por semana e cada um administrava sua quota como queria. E do baleiro a gente podia pegar duas balas por dia.
Responsabilidade. Partilha. Administração. Limites.
Exemplos é o que não me faltam de como minha mãe ensinou a mim e aos meus irmãos valores que guardaremos para o resto de nossas vidas!
Eu agradeço minha mãe pela dedicação e presença no meu desenvolvimento e em todas as fases da minha vida.
Hoje me sinto feliz e realizando um sonho de longa data, mas se tiver que dizer o que mais sinto falta do Brasil; não é o arroz e feijão, não é a praia, não é a carne...mas sim a presença mais constante da minha família e dos meus amigos.
Mãe, pena eu não estar aí para dar beijo e um abraço bem apertado e dizer mais uma vez que eu te amo muito...mas acho que a senhora já sabe disso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu não sou a tua mãe, mas vou responder como tal, pq qualquer mãe, que deu esta educação para ti, ficaria feliz demais de ler o que escreveste.
Louvo a Deus por reconheceres isso Alan, e acima de tudo o valor da tua mãe e da tua família. Por tudo isso és um vencedor.
Uma das sabedorias da vida é honrar pai e mãe!
beijos da amiga
Alan,
que post!
Sem palavras.
Este foi o primeiro dia das Maes que passei tao longe da minha mae tb, mas ao mesmo tempo senti o enorme carinho dela bem aqui do meu lado.
Somos abencoados por termos nossas Maes.
Abraco pra ti.
Renatp
Alan, td bem? Li o teu recado lá no Rê! Ele tb estava tendo problemas e não tinha me falado... pelo que entendi, é só em notebooks... de todo jeito, tirei tudo que pudesse estar atrapalhando. Mexi no meu e no da minha mãe. Me avisa se deu certo, tá? Beijos!!
Alanzinho,
Quando eu crescer quero ser igualzinha a Maria Silvia!
Espero que os meus filhotes sejam tão maravilhosos quanto os dela!
Beijos
Paola
Postar um comentário