sábado, abril 22, 2006

Sem sal, sem açúcar

No final das contas a Career Fair na Bélgica foi cancelada e eu acabei indo lá só pra passear mesmo.

Saí de céu azul e temperatura amena na minha cidade favorita em todo o mundo, Paris, e parti para Bruxelas. Não que não tenha gostado de Bruxelas, mas já estou de saco cheio de frio - e lá não estava somente frio, o céu estava cinza e chovia também. Não estou com paciência para colocar camisa de manga comprida, blusa de lã, blazer e cachecol...

As cidades são muito bonitas (principalmente Brugge e Antuérpia), mas o ponto alto dessa viagem foi a parte gastronômica e os hotéis em que ficamos (aliás, dois pontos super importantes nas minhas viagens). Quem já viajou comigo antes sabe o quão importante é a escolha do hotel e quanto tempo eu dedico para escolher o lugar em que vou me hospedar. Eu já tentei me hospedar em um albergue antes e o máximo que consegui foi ficar algumas poucas horas no albergue de Florença, com os tais afrescos de Michelangelo no teto, que não me aliviaram a agonia de ter que compartilhar o meu quarto com um monte de gente esquisita que eu não conhecia e que sei lá se roncavam, se tomavam banho todos os dias, etc. E quando eu digo poucas horas, foram poucas horas mesmo, porque eu estava ficando tão deprimido nesse albergue que resolvi pegar um taxi e fui fazer o check-in em um hotel perto da Galeria Ufizzi.

De volta à Bélgica, como dizemos aí no Brasil, achei o país “sem sal e sem açúcar” e por isso prefiro não falar muito. Claro que valeu a pena ter ido, é sempre interessante conhecer um país novo e lugares novos, mas alguns lugares se tornam especiais enquanto outros ficaram na memória até que um dia o destino nos leve lá novamente.

Aqui colocarei algumas fotos da viagem, quem quiser receber um e-mail com todas as fotos, me deixa um comentário ou me manda um e-mail que eu envio pra vocês. E se estiverem curiosos para saber em que hotéis eu me hospedei, aí vai:

- Hotel Welcome em Bruxelas
- Sofitel Brugge
- Hotel Julien em Antuérpia


Praça central de Bruxelas


Catedral de Bruxelas


Especialidades belgas - waffles e...


... chocolate!


Mannekin Pis em Bruxelas


Por causa de seus canais, Brugge também é conhecida como a Veneza do norte


Uma das três torres de Brugge


Eu e minha amiga Yelena do Kazaquistão nos divertindo no mercado de Brugge


Praça central em Antuérpia


Reparem na estátua do gigante do lado esquerdo do castelo


Adoro café da manhã de hotel!

3 comentários:

RM disse...

eu também ADORO café da manhã de hotel... ;-))) amei tuas fotos, todas! (confesso que ainda não li os posts, só vi as fotos e já quis te dizer que gostei!)
bjos!

RM disse...

hahaha vc é muito chique!! ;-)) eu e o Renato já ficamos nesse albergue de Firenze (há váááários anos atrás) e foi muito divertido! provavelmente por causa da companhia e por Firenze ser uma das minhas cidades preferidas da Itália...

Marlene Maravilha disse...

Gostei muito de tudo. Mas o que mais me fascina é que aproveitas como eu aproveito. Tiro tudo o que posso das minhas viagens.
Continua assim.