Antes de mais nada, me desculpem pela demora na atualização do blog. O problema é que essas duas últimas semanas foram um verdadeiro inferno por aqui – creio que para todos, mas especialmente para mim e o meu grupo.
As nossas duas apresentações mais importantes durante esse período são as apresentações de casos de Supply Chain Management e Marketing – não preciso nem dizer que tivemos as duas com uma semana de diferença entre elas e o meu grupo ficou com os casos mais difíceis nas duas matérias. Os dois casos eram extremamente complicados e envolviam uma série de números, cálculos, hipóteses, cenários, etc, etc.
Não sei se vocês se lembram, mas eu mencionei neste blog a minha primeira aula de Marketing – o professor é simplesmente ótimo e um dos mais famosos consultores de marcas aqui na França, mas ele é extremamente rigoroso e com o grupo que antecedeu o nosso, por exemplo, ele utilizou um humor simplesmente sarcástico para acabar com o grupo. Para quem estava na audiência, a aula foi um show, mas para os coitados que estavam apresentando, era como se o professor estivesse dizimando membro a membro do grupo em frente de toda a classe.
Com receio que o mesmo acontecesse conosco, meu time trabalhou incontáveis horas no caso de Marketing. Meu final de semana passado foi dedicado integralmente a ler e responder a minha parte do caso e de segunda-feira, 21 de novembro, até na quinta-feira, 24 de novembro, trabalhamos em grupo todos os dias. Eram reuniões de manhã, tarde e por alguns dias nós esquecemos até que precisávamos de jantar...nossas reuniões não terminavam antes das 23:00.
Mas vamos aos resultados – a apresentação de Supply Chain foi boa e correu tudo bem, mas comparada à apresentação de Marketing, essa é café com leite. Fora o fato de que a apresentação de Marketing tem que ser feita em francês!!
Tenho que confessar que as várias horas de trabalho foram totalmente compensadas – nossa apresentação foi um sucesso. O professor pouco interrompeu o nosso grupo e obteve respostas para todas as perguntas que nos foram direcionadas. A nossa euforia e confiança era tanta que o Guillaume, um dos membros do meu grupo, tinha uma garrafa de champagne Ruinard pronta para ser aberta assim que a aula terminou. Nós bebemos junto com o professor que deixou escapar que a nossa apresentação foi a melhor que foi feita até agora...claro que logo em seguida ele disse “mas isso era de se esperar, uma vez que vocês devem ter aprendido com os erros dos outros”. Enfim, felicidade plena (pelo menos por um dia!).
Para celebrar o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, ontem nós tivemos um jantar aqui em HEC. A comida estava ok, mas o ambiente estava ótimo e demos bastante risadas. Vou colocar algumas fotos. E eu tenho um outro jantar de Ação de Graças na casa do meu amigo americano Jonathan amanhã, que eu acho que vai ser melhor que o daqui da escola porque é na casa dele num grupo de amigos. Depois escrevo contando como foi.
Desculpem pelo texto longo, vou tentar escrever com mais frequência. O único inconveniente é que eu começo as provas finas no dia 05 de dezembro e a partir dessa data, vou até o dia 17. Me esforçarei para não deixá-los sem notícias!
Mas antes da loucura de provas finais, vou aproveitar o próximo final de semana e vou pra Londres!! Faz tempo que não vou pra lá, então estou super ansioso...e também estou precisando de um final de semana ocioso.
PS – Nevou pela primeira vez hoje – bem pouquinho, mas posso garantir que o frio já está bem intenso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário